sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Disputa em alto nível marcou a II Corrida Campina x Riachão!

Chegando em Campina a previsão era de chuva!
No último domingo (20/02) aconteceu na cidade de Campina Grande a II Corrida Campina x Riachão de ciclismo. Na categoria ELITE os ciclistas Salomão Arruda e David Monteiro representaram a equipe Santacruzense Dom Buda Sportwear.
O trio Dom Buda Sportwear momentos antes da largada.
Com céu bastante nublado a largada se deu as 10:30hs com um ataque absurdo de um ciclista da equipe X-Bike (João Pessoa) que logo foi neutralisado pelo enorme pelotão com mais de 40 ciclistas. Até Riachão do Bacamarte foram várias tentativas de fugas o que proporcinou um rítmo bastante forte e uma média de 47km/h até Riachão! Comentava-se muito que a prova seria decidida na longa subida após Riachão e o pior é que alguns ciclistas tentaram essa tática! Foi "pancadaria" do começo até o fim da súbida de 1,8km onde o pelotão foi desmanchado em 4 grupetos! Salomão e David perderam contato com o grupo dos líderes, ou seja, chegaram no final da subida no segundo grupeto com uns 8 ciclistas e a partir daí iniciaram uma caçada aos fujitivos do primeiro grupo. Com um bom revesamento, conseguiram alcançar o grupo líder e formaram um pelotão compacto até que o Cleiton de Gravatá, num momento de queda de rítmo do pelotão, lançou um ataque forte e longo com o intúito de definir a corrida faltando cerca de 14 km para a chegada! A marcação entre ciclistas de João Pessoa e Campina Grande era grande e isso diminuia o ritmo do pelotão facilitando a fuga do Claiton. Faltando cerca de 8 km, David e alguns ciclistas combinaram um trabalho de revesamento para impedir uma vitória isolada do ciclista em fuga e o rítmo voltou a ser absurdo resultando numa aproximação que arruinou a tentativa do Claiton que foi alcançado nos 800 metros finais por vários ciclistas! O campeão na cat. ELITE foi o paraíbano Geison Fernandes. David e Salomão completaram em 6º e 7º lugares respectivamente os 54km de percuso com o tempo de 01:22:30 hs.
Marciel (Dj Squash).
Na categoria "estreantes" o Marciel (Dj Squash) da equipe Dom Buda Sportwear completou em 6º lugar.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Amanhã tem II Corrida Campina X Riachão!

Olá amantes do ciclismo! Venham participar da II ETAPA CAMPINA X RIACHÃO DE CICLISMO. Neste domingo 20 de fevereiro, na avenida brasilia ao lado do shopping boulevard. Concentração as 8hs da manhã. Inscrições R$ 30 no local. 2 MIL reais em premiações em todas as categorias. Informações Emerson 83 8770-9487. NÃO FIQUE DE FORA! Presença confirmada de atletas de PE , RN e CE.

Uma opção de competição em Campina Grande para os praticantes de Ciclismo (speed) e Mountain Bike (balão)!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Passeio para a serra da vila do Pará

Furna da serra da vila do Pará.
Por David Monteiro

Ontém (domingo 13) fui convidado para algo bem diferente dos treinos interminaveis no asfalto, ou seja, fui pedalar de mountain bike para a vila do Pará com a equipe Amantes da Bike. O objetivo foi conhecer a serra do Pará patrimônio arqueológico daquela vila.
O horário de saída seria as 06:30hs, mas, saimos por volta das 07:10hs de frente a MAJ. Pedalamos por um percusso de 26km na maior parte estradão e bastante "costeletas" na estrada de acesso ao Pará!
Depois da chegada na vila, todos tomaram um café da manhã reforçado e em seguida todos guardaram as bikes numa garagem previamente reservada. Trocamos as sapatilhas pelos tênis já que o perfil do terreno é muito acidentado, com muita pedra e escaladas sobre rochas! O transporte dos pares de tênis ficou por conta do ilustre Joãozinho Aboiador (esposo da Rejane Ferreira) que chegou de carro no momento do café da manhã. O Joãozinho Aboiador sempre que participa dos passeios com a equipe a qual sua esposa faz parte, solta seus versos com sua voz potente e isso pra mim foi uma surpresa muito boa, um talento nato! Fiquei contente e agradecido pelos versos do grande artista, pelo apoio que o mesmo nos prestou! Um esposo muito presente nos momentos felizes da sua amada. Por pouco tempo que os conheço, Joãozinho e Rejane formam um casal simples e alegre.
Prontos para visitar a serra.
Todos de tênis, boné, capacete, protetor solar, caramanholas cheias e mochilas d'água... vamos lá! Caminhamos uns 2km para chegar na subida da serra acompanhados pelo guia "Palmeira", um cara legal e humorado.

O guia "Palmeira"(boné vermelho) e o grupo ancioso.

O sol estava forte e a primeira parte do roteiro foi conhecer a enorme rocha com "pinturas rupestres" localizada por trás da "furna". Para chegar nesse local foi um "Deus nos acuda!" 2 escaladas que exigiam muita habilidade! Rejane tratou logo de se adiantar como um foguete e quando menos esperávamos, ela estava sempre no topo das árvores pedindo foto e sorridente! Que disposição!
Liziane, Janaína e a furna adiante.


Dificuldades para chegar na furna e a Rejane sempre no topo!

A corda ajudou bastante.

Pausa para hidratação e ver pinturas rupestres na rocha.
Apreciamos a paisagem, tiramos fotos e a segunda parte foi a visita à "Furna". Alguns morcegos nos deram boas vindas e confesso que fiquei meio espantado com as frestas profundas que existem ali, escorregou ali... bye, bye! Todos tiveram cuidado e cautela já que o local e cavernoso, com frestas e precipicios! Ficamos acomodados no interior da furna apreciando a paisagem, descansando, sentindo a brisa e ouvindo os versos do Joãzinho! Um dos melhores momentos.
Alegria no interior da furna!

Joãozinho contemplando a natureza em "voz e verso" e o grupo alegre!
Após visita à furna, seguimos para a terceira e última parte do roteiro que foi subir até o ponto mais alto da serra onde encontra-se o "cruzeiro de São Sebastião"! Na trilha encontramos lixo composto de latas de cevejas, de pitú, copos descartaveis (plástico demora 500 anos para se decompor), garrafas de montila, garrafas pet, etc., deixado provavelmente por VANDALOS que não possuem a mínima consciência de PRESERVAR A NATUREZA! Lamentável.
Escalada ao cruzeiro!

Cruzeiro de São Sebastião.

Visão panorâmica do cruzeiro e vila do Pará lá em baixo!
A vista do alto da serra é gratificante e compensa o esforço. Uma pequena cordilheira completa a visão panorâmica.
Retornamos à vila do Pará para um excelente almoço e depois de uma boa sobremesa e de um bom descanso, pedalamos 26km para Santa Cruz via "porteiras verdes" e "carrapicho" escoltados pelo carro de apoio do Joãozinho Aboiador, chegando por volta das 17:20hs.
Fiquei muito satisfeito com o passeio. Sei que faltaram muitos colegas e em outras oportunidades estaremos juntos. Agradeço a Deus, a equipe Amantes da Bike, ao Joãozinho Aboiador e ao ciclista "Pé Verdinho" por proporcionarem um dia divertido, descontraído e com tudo em paz.
Obrigaduuuuuuu!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

3ª etapa da Copa de Ciclismo de Caruaru pegou fogo!

Alinhamento para largada
          No último domingo (06/02) a terceira etapa da 7ª Copa de Ciclismo de Caruaru foi uma verdadeira "briga de gente grande", visto que os melhores ciclistas do estado estiveram disputando pontos preciosos para o ranking da copa! Domingo com muito sol e autódromo livre para as disputas das categorias Mountain Bike (masculino e feminino) e Ciclismo (Elite, Júnior e Masters A,B e C). A arte de cada troféu homenageava o veterano ciclista Sr. Epídeo, pai do colega ciclista Edilson José (Bença).

O homenageado da competição Sr. Epídeo
Na categoria Elite a largada (11:00hs) foi forte e para o público já deixou a impressão de que "o bicho ia pegar!". O Santacruzense Salomão Arruda tratou logo de testar as pernas da concorrência e deu início a uma série de tentativas de fugas, separando os "homens dos meninos". Por volta dos 33 min. de prova de um total de 1 hora e meia, o Salomão sofre uma baixa de pneu no momento que estava arriscando uma fuga solitária. O seu companheiro de equipe Maciel não teve dúvida e cedeu imediatamente a roda traseira da sua bike para ajudar o Salomão que perdeu muito tempo e mesmo assim insistiu, fez um verdadeiro pit-stop nos boxes e depois saiu sprintando forte dos boxes e entrou na pista com tudo e conseguiu concluir em 7º. Com o problema do Salomão e o abandono do Maciel, só restava o Santacruzense David Monteiro que se manteve a maior parte do tempo em uma fuga com 4 ciclistas. Nas últimas voltas, esse grupo de 5 desmanchou após um forte ataque dos ciclistas Edmerks Dário (Mekinho), Josias (Soldado Z) e David, ficando os 3 revesando até o sprint final onde o Mequinho venceu!
Salomão "de roda" com Mekinho

Uma das fugas que deu certo

Pódium cat. ELITE

Classificação ciclismo ELITE:
1º Edmerks Dário (Sport Clube Recife/Recife)
David Monteiro (Dom Buda Sport Wear/Santa Cruz do Capibaribe)
3º Josias José (Impacto Bike/Caruaru)
4º Lenilson (avulso/Recife)
5º Júlio Galdêncio (avulso/Caruaru)
6º "Meu Povo" (avulso/Recife)
Salomão Arruda (Dom Buda Sport Wear/Santa Cruz do Capibaribe)

Prêmio ciclista mais combativo ciclismo ELITE:
Salomão Arruda (Dom Buda Sport Wear/Santa Cruz do Capibaribe)

No Mtb Feminino as garotas tentaram uma série de fugas e nas últimas voltas, não contavam com o rítmo forte e regular da ciclista Rejane Ferreira de Santa Cruz do Capibaribe, que manteve um rítmo constante e conseguiu vencer com uma ampla vantagem sobre a segunda colocada!

Classificação MTB Feminino:
1º Rejane Ferreira (Amantes da Bike/Santa Cruz do Capibaribe)
2º Lizziane Leão (Amantes da Bike/Santa Cruz do Capibaribe)
Janaína Lopes (Amantes da Bike/Santa Cruz do Capibaribe)
4º Maria Mônica (Amantes da Bike/Santa Cruz do Capibaribe)

Classificação MTB Masculino:
1º Fábio Francisco
Bruno Galdêncio (avulso/Santa Cruz do Capibaribe)
3º George Santos
4º Maurílio Barbosa
5º Francisco Flor

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

3ª Etapa da 7ª Copa de Ciclismo de Caruaru!

Domingo, 06 de fevereiro tem encontro dos melhores ciclistas de Pernambuco para disputa da terceira etapa da sétima copa de ciclismo de Caruaru a partir das 09:00 no autódromo Ayrton Senna. A novidade é a categoria "Mountain Bike Feminino" que promete ter boas representantes de Santa Cruz do Capibaribe. No ranking da categoria Ciclismo/Speed Elite da copa após segunda etapa, quem lidera é o ciclista Júlio Galdêncio (Maluquinho) de Caruaru. No top 5 temos os ciclistas Santacruzenses Salomão Arruda e o David Monteiro, este último vencedor da segunda etapa.
Confira o ranking após segunda etapa:

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Amantes da Bike amaram Boqueirão!

Um percusso com muito estradão e algumas colinas foi roteiro para a aventura de pedalar até a cidade do Boqueirão no interior da Paraíba. Na ida (dia 29) os ciclistas percorreram 71km em 04:08:00hs com direito a um pit-stop com uma "super melância"para todos. Boqueirão estava em clima de "festa do padroeiro", movimentada e os ciclistas não podiam deixar de aproveitar um bom banho as margens da barragem! Apreciaram também o visual das grutas formadas pela erosão da sangria da barragem e até passeio de barco curtindo a paisagem da ilha do Boqueirão. "O passeio dos ciclistas da equipe Amantes da Bike para Boqueirão foi legal" revelou Liziane Leão. Na volta percorreram 66km em 03:58:00hs até o bairro Sto. Agostinho, Sta. Cruz do Capibaribe.



Contador Grátis