quinta-feira, 31 de maio de 2012

Volta de Pernambuco - Equipe Pernambucana encerra participação

     Equipe Pernambucana "Santa Cruz FC/Pitu/RM Terceirização" (Junior, Júlio "Vaqueiro", Josué "Mamola", Salomão, Thiago e David) fica fora da volta ciclística após 3ª etapa, encerrando sua participação.
     Tiveram uma boa participação no prólogo (1ª etapa - autodrómo de Caruaru), entretanto, na segunda etapa (Caruaru - Pesqueira 80km) houve um desfalque de 4 ciclistas, sendo 3 por tempo de corte (Thiago, Mamola, Junior) e 1 por abandono da etapa (Salomão) devido à falta de rodas reserva no carro da equipe para substituir baixa de pneu dianteiro, o que materia ele na etapa. Para a terceira etapa (Pesqueira - Garanhuns 92km) restavam Júlio e David que tiveram que abandonar a durissíma etapa por tempo de corte restando 9km (David) e 45km (Júlio) devido a baixas de pneus de ambos (dessa vez teve rodas reserva) numa extensão de 20km cheia de buracos rodovia, tirando os dois do pelotão principal.
     Pela participação nessa equipe, David (redator e editor desse blog) não pode atualizar o blog, mas, a partir de agora teremos novidades sobre a Volta Ciclística de PE, etc.

Volta de Pernambuco - Equipe Pernambucana

Nome:
Santa Cruz FC/Pitu/RM Terceirização

Ciclistas:
Junior - Caruaru, 
Júlio "Vaqueiro" - Caruaru,
Josué "Mamola" - Caruaru,
Thiago - Caruaru,
Salomão - Santa Cruz do Capibaribe,
David - Santa Cruz do Capibaribe.

Entre as 10 equipes, só 2 equipes Nordestinas participam (Pernambucana e Seleção Paraibana).

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tour de Pernanbuco / Volta Ciclística de Pernambuco


          Entre os dias 28 de Maio e 03 de Junho de 2012 ocorrerá a 1ª Volta Ciclística de Pernambuco. O evento será organizado pela FPC (Federação Pernambucana de Ciclismo) com supervisão da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Serão 7 (Sete) etapas totalizando mais de 500 km tendo início na cidade Caruaru com um contra-relógio individual no autódromo Ayrton Senna e demais etapas passando pelas cidades Pesqueira, Garanhuns, Caruaru, Limoeiro, Cabo de Santo Agostinho e Recife. O evento pontua em classe "2" para o ranking brasileiro de estrada.

Mais informações clique aqui.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Projeto REALIZANDO UM SONHO do Ciclista Maciel Pinheiro


Em busca de realizar um sonho, o Ciclista Maciel Pinheiro elaborou o seguinte projeto: Pedalar cerca de 7.000 quilômetros pelo Brasil passando por mais de 10 estados saindo dia 12 de Junho de 2012. O objetivo é conseguir atenção dos apresentadores Luciano Hulk ou Gugu Liberato e consequentemente participar de seus respectivos programas para realizar o sonho de reformar a casa onde vive com sua esposa e 4 filhos.
Trajeto que o guerreiro Maciel vai pedalar!
Maciel é um rapaz humilde, trabalhador, admirador de esportes radicais e esportes sobre rodas. Atua como DJ onde é conhecido por "Dj Squash" e já ganhou competições de Djs a nível estadual, comprovando que é bom nessa área, talentoso! Praticou Skateboard por um bom tempo e é um grande admirador das modalidades de Ciclismo entre elas o DH (Downhill) e o Ciclismo de Estrada (Speed). Organizou o "Santa Cruz é Downhill" que foi a primeira competição da modalidade em Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida em Dezembro de 2011 que teve grande presença de público e competidores de todo o Nordeste. Participou de algumas competições de Ciclismo (Speed) na região onde mostrou grande desempenho nas categorias de base (Estreantes/Amadores). Sempre que pode, está treinando com os colegas do Ciclismo e a partir do dia 12 de Junho vai encarar o desafio do Projeto REALIZANDO UM SONHO!

Maciel Pinheiro
A turma de Speed de Santa Cruz do Capibaribe vai estar torcendo pela realização do sonho do guerreiro Maciel "Squash". Iremos acompanhar Maciel até Toritama e se possível até Caruaru, transmitindo energia, alegria e embalando ele para a busca desse sonho.
Que Deus lhe abençoe nessa jornada amigo Ciclista.

O uniforme do guerreiro!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMUNICADO!

A competição ciclística que estava prevista para o dia 18 de Maio (aniversário de Caruaru) foi adiada para o mês Junho (dia a definir). Em função disto, será realizado próximo Domingo 20 de Maio de 2012 um Bolão regional de ciclismo de estrada para os ciclistas residentes em Caruaru com percusso de ida e volta ao trevo do lampião largando as 08:00h nas proximidades do paladium em Caruaru.

Fonte: Daniel Mendonça (organizador).

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Caruaruense vence 1ª etapa do Circuito VIP de Ciclismo - Garanhuns/PE

Ciclistas de Garanhuns, Caruaru, Pesqueira, Belo Jardim e Recife travaram uma grande disputa de 10 voltas num circuito de 1,5 km no centro de Garanhuns no dia do trabalhador.
Fuga que produziu pódium!

Caruaru, Belo Jardim e Pesqueira representados no pódium. 
Classificação da 1ª etapa cat. Speed:

1º Josué (Mamola) - Caruaru
2º Emmanuel Garcia - Belo Jardim
3º Galego - Pesqueira

A 2ª etapa será realizada no dia 14 de Outubro de 2012.

Fotos: Emannuel Garcia.

Contador Grátis