quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Redutores de velocidade "quebram pernas" de speedeiros no Moda Center!

Redutores de velocidade comprometeram os treinos dos speedeiros no MC.
       A recente instalação de redutores de velocidade (tachos em linha) nas vias do condomínio Moda Center Santa Cruz comprometeu drasticamente as atividades dos adeptos do ciclismo de estrada (Speed) no circuito conhecido como "Criterium Moda Center" ou "Circuito Moda Center"! O circuito compreende a área frontal do Moda Center e trecho da PE160 da entrada do condomínio até o retorno próximo ao posto do Maninho totalizando 2.040 m.

Em tempos de busca por soluções sustentáveis para o planeta onde empresas, cidades, etc., adotam ciclovias e incentivos a prática de esportes não poluentes como o ciclismo, em Santa Cruz do Capibaribe absolutamente não existe incentivo qualquer ao ciclismo como um todo!

A maioria dos ciclistas trabalham durante o dia e só dispõem de tempo para pedalar a noite, entretanto, a cidade encontra-se escassa de locais para a prática do ciclismo. Estamos estudando a possibilidade de criar outros circuitos, mas, é uma tarefa difícil já que a cidade só tem 20% de ruas asfaltadas e 95% dos condutores de veículos dessa cidade não respeitam o ciclista.

Os speedeiros estão temporariamente pedalando na conhecida Rua do Pátio (Rua da Caixa) nas noites das terças, quartas e quintas-feiras. Assim que a iluminação voltar a funcionar no trecho da PE160 entre o Moda Center até o retorno próximo da igreja Universal, iremos concentrar as pedaladas nesse novo circuito.
Área do MC onde colocaram vários redutores de velocidade.


Contador Grátis