domingo, 29 de setembro de 2013

Santacruzenses participam da tradicional prova ciclística de Mossoró/RN

Nos dias 21 e 22 de setembro de 2013 aconteceu a 64ª Prova Governador Dix-Sept Rosado de Ciclismo na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte. A prova faz parte do calendário nacional sendo a segunda mais antiga do Brasil pontuando para o ranking nacional, supervisionada pela CBC e premiando em cerca de 50 mil reais, exigindo um nível de treinamento muito alto devido à quantidade de ciclistas que participam de vários estados do país e principalmente do Nordeste além do forte calor do oeste Potiguar.
Os ciclistas de Santa Cruz do Capibaribe Danilo Dantas e David Monteiro competiram nas categorias Junior e Master A respectivamente.

Na categoria Junior (sábado 21) largaram 40 ciclistas na disputa pela classificação dos 5 primeiros num circuito de rua plano com 4 curvas de 90 graus no centro da cidade durante 1 hora. O Danilo nas primeiras voltas conseguia "seguir de roda" o fortíssimo Douglas Ribeiro de Iracemápolis-SP, mas, uma perca de pressão no pneu dianteiro (furo) na segunda volta o retirou da competição!
O ciclista Luís Felipe Silva "Jubinha" de São Domingos, Brejo da Madre de Deus, viajou à Mossoró com os Santacruzenses, competiu na categoria Junior e foi o 7° colocado com uma excelente recuperação.

Na categoria Master A (domingo 22) largaram 70 ciclistas pela classificação dos 10 primeiros durante 1 hora. O David conseguiu se manter no pelotão principal que esteve compacto na maior parte da prova, sendo decidida no sprint apesar de uma queda na última curva prejudicar muitos, o mesmo se classificou como 9º colocado.
Largada cat. Junior

Felipe "Jubinha" e Danilo

Pelotão Master A

David recebe premiação por se classificar em 9º

Foi a quarta participação do David na prova, a segunda do Felipe "Jubinha" e a primeira do Danilo.

1º GP Prata-PB de Ciclismo

No dia 07 de Setembro de 2013 a cidade da Prata, interior da Paraíba, recebeu ciclistas Paraibanos e Pernambucanos para uma competição de ciclismo nas comemorações do dia da independência do Brasil daquela cidade.
A disputa foi num circuito de 24km cada volta entre Prata e Ouro Velho, sendo 3 voltas totalizando 72km. Rítmo forte logo na largada imprimido pelo ciclista local Vagner Batista deixando alguns ciclistas sem chances nos primeiros metros!

Classificação dos Santacruzenses cat. Elite:
1º colocado - David Monteiro
5º colocado - Danilo Dantas
6º colocado - Felipe Silva "Jubinha"


Largada


Vitória de David após ataque e fuga faltando 6km!

3ª Maratona Ciclística Terra de Gente Feliz - Cortês/PE

No dia 1º de Setembro de 2013 ciclistas de Pernambuco e Alagoas disputaram a III Maratona Ciclística Terra de Gente Feliz na cidade de Cortês, Pernambuco. O percurso de ida e volta até viaduto próximo de Ribeirão com relevo repleto de colinas foi desafiador totalizando 50 de pancadaria do começo ao fim.

Classificação dos Santacruzenses na categoria Elite:
5º colocado - David Monteiro
6º colocado - Danilo Dantas
7º colocado - Felipe Silva "Jubinha"

Thyago de Caruaru (8º colocado) e David Monteiro

Entrega da premiação. Na direita Felipe "Jubinha" e Danilo



Contador Grátis